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Case Toledo Prudente

A Toledo Prudente é uma instituição de ensino pioneira no interior do Estado de São Paulo e que desde sua fundação tem inovado cada vez mais para acompanhar os avanços na área da educação. Sua estrutura é moderna e segue as principais tendências do setor, sendo referência para o ensino de qualidade em todo o país. 

 

Em seus 60 anos de existência, a Toledo já formou milhares de profissionais capacitados para o mercado de trabalho e não para por aí. Hoje, a instituição é um polo de conhecimento e oferece cursos presenciais, híbridos e o mais recente lançou sua plataforma EAD (Ensino a Distância), que reforça esse posicionamento de vanguarda e de liderança.

 

Nesta nova fase de expansão, foi solicitada a criação de uma campanha integrada 360 graus à agência, para alavancar essa nova plataforma de ensino, que cresce em todo o Brasil. Após um extenso trabalho de pesquisa, avaliação e interpretação dos dados, chegamos ao conceito ideal para posicionar a instituição junto ao seu público-alvo: “EAD Toledo Prudente – A EAD que te faz crescer”.

 

 

 

A premissa desse mote é apresentar às pessoas que a Toledo Prudente é uma instituição moderna e conectada às novas tecnologias. Além disso, usamos palavras-chaves para reforçar o título principal: “Se você tá ON, a EAD Toledo Prudente já está com você”.

 

Vale lembrar que recentemente, o astro de futebol, o jogador Neymar, atacante do Paris Saint Germain e da Seleção Brasileira e também um dos maiores influenciadores das redes sociais publicou em seus perfis o famoso bordão “O Pai ta ON”, o que serviu de gancho à comunicação para a campanha, tendo em vista que o público que o segue também faz parte desse universo que a faculdade queria impactar, ou seja, marcamos um golaço.

 

Foram usados alunos reais da Toledo Prudente em todas as peças da campanha para frisar que a EAD é acessível, que se adapta às necessidades deles que estão sempre em busca de ascensão em suas carreiras. Para isso, mergulhamos de cabeça no que esse público consome e com maestria selecionamos os melhores canais de comunicação, desde o uso de meios de massa tradicionais, como rádio (spot de 30”), TV (VT de 30”) e outdoor e os meios digitais, como redes sociais (Facebook, Linkedin e Instagram) e plataforma de streaming (Spotify).

 

 

 

Com a campanha rodando, conseguimos perceber rapidamente uma elevação na taxa de alcance e conversão de leads em vendas, o que assegurou o fechamento de novas matrículas à instituição. Por fim, o resultado foi mais do que satisfatório, uma vez que o objetivo foi alcançado dentro do prazo esperado, garantindo a satisfação do cliente.

 

É esse olhar atento do nosso time aqui na Audi Comunicação que nos permite driblar as adversidades para jogar junto e fazer bonito, transformando problemas em soluções e em cases de sucesso. Traga o seu desafio que estamos preparados para entrar em campo e dar um show.